quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O que acontece quando eu oro?

Ó Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca. Salmos 54.2

Mas por que JESUS nos ensina que é desta forma?
Porque orar deve ser um momento de intimidade. Por isso tem que ser a sós com o Pai.  Neste momento tão precioso, somos simplesmente nós. Podemos nos achegar ao Pai, sem restrições, nem máscaras, nem argumentos. Por isso JESUS nos ensina que deve ser no nosso quarto à portas fechadas.
Porque para Ele, não precisamos apresentar justificativa alguma, mas devemos nos apresentar com um coração quebrantado.
Deus quer de nós que nos acheguemos a ELE como um filho que se relaciona com seu pai na sua total simplicidade. Sem nenhuma cerimônia. Foi para isso que Ele nos mandou JESUS.  Para que todo rito digno somente dos sacerdotes de se chegarem ao santo dos santos (local de intimidade com DEUS), fosse agora dado à todos nós, judeus ou gregos, servos ou livres. Através da graça, prova do seu infinito amor.
Quando eu entro no quarto e fecho a porta, posso saber que DEUS está chegando para uma conversa franca e curadora.
Nesse momento da minha parte, há adoração, agradecimento, súplicas, confissões, intercessão. Da parte do Pai há: recebimento da minha adoração, atendimento das minhas súplicas, perdão para as minhas confissões, exortação , consolo, graça, renovo, e cura.
Se as pessoas soubessem quão valoroso é esse tempo de intimidade  com DEUS, desejariam tê-lo mais e cada vez mais.
Até porque ninguém nos ama como ELE. E ninguém é tão sincero conosco como ELE.
As vezes compartilhamos , desabafamos, nos aconselhamos com pessoas, e acabamos nos frustrando. Mas com nosso Pai de Amor isso nunca acontece. Porque ELE pela pessoa de JESUS é a VERDADE. O CAMINHO E A VIDA. Através de JESUS nos aproximamos do nosso criador. Do nosso pai de amor.
E com Jesus nenhum tempo é perdido. Ele sempre tem algo a realizar em nós. A nos ensinar.
A verdadeira oração que DEUS acolhe é aquela que sai da essência da nossa alma, com toda a sinceridade do nosso coração. Quando reconhecemos nossa insignificância perante um DEUS que é amor.
Encerro com o que ouvi de um homem de DEUS há poucos dias.
“Nada do que você  fizer de bom, aumentará o amor de DEUS por você.
Assim como nada, do que você fizer de ruim, diminuirá esse amor. Porque ele te ama incondicionalmente.”
O pai nos ama! E ele nos chama para momentos preciosos de intimidade com ELE.  Somos livres, e nada pode nos impedir de ter esse relacionamento verdadeiro.
A paz que excede todo entendimento, seja convosco.
Dori




Nenhum comentário:

Postar um comentário