sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A Simplicidade de JESUS

               A SIMPLICIDADE DE JESUS

Simplicidade significa ausência de complicação.

Assim podemos definir JESUS. Simples. Descomplicado, leve, autêntico.
Para as pessoas é muito difícil entender o simples, porque o simples é simples demais!!!!!. E nós seres humanos não aceitamos com muita facilidade o que é simples. Comparo com os nossos eletrodomésticos que  vem com um manual de instrução que mais parece um livro. E sempre me questionava se não tinha um modo de pelo menos na primeira página resumir o ligar e desligar.Era tão mais simples! Porém se alguém criar um manual de instrução tão compacto, obviamente o PROCON terá muitas reclamações. Mesmo que a maioria só leia até a pagina 2.

Porque complicar é a nossa praia. Gostamos de complexidade, do desenrolar da situação, de juntar as peças .

Não nos contentamos com pouco. Poucas palavras, pouca explicação, pouca música, pouca comida. Gostamos de muito.
Por isso a dificuldade de entendermos JESUS na sua soberana... SIMPLICIDADE.

Enquanto queremos justificar nossas dores, e todo o nosso supervalorizado idolatrado mimimi, JESUS nos diz:

“Vinde a mim, todos vós que estás cansados e sobrecarregados e EU vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11-28/29

Como assim.. JESUS? Vinde a mim? Só isso????

Não dá né JESUS!!?, vamos ter uma DR!! (discutir a relação, mensurar os prós e contras, todos os traumas, e rejeições, e toda falta de amor, e a calça que não serviu, e o salto que quebrou, e o cabelo que não ficou legal e bláblábláblá)

Amados, não estou menosprezando a dor de ninguém. Até porque de dor eu entendo muito bem.
Só aprendi com JESUS  a não supervalorizar o sofrimento. A não mais idolatrá-lo como algo sagrado e que ninguém pode  questionar porque é meu, eu sofri, a dor é minha e ninguém mexe.
Entender essa simplicidade, é se permitir ser leve. É ter a paz que excede todo entendimento humano.  É descartar, esquecer, relevar, passar por cima, deixar pra lá, superar, VENCER!!!!
A Simplicidade de JESUS nos constrange. Porque ainda somos muito místicos. Em tudo tem que haver uma explicação muito bem revelada no sobrenatural.
As vezes é só o teu físico respondendo em forma de dor e cansaço, a tua falta de leveza diante das situações e adversidades.
Vamos ser simples?!
O MESTRE É!!
A paz que excede todo entendimento humano seja convosco.
Dori



Nenhum comentário:

Postar um comentário