sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Culpada, eu?

                                          
        
                      CULPADA, EU? 



De tanto ouvir essa palavra, tinha plena certeza de que eu era culpada por tudo. Afinal, tudo era culpa minha. Em busca sempre da perfeição, se algo saísse, fora do padrão perfeito a culpa, era minha.
Eu era uma pessoa que chamava a culpa pra mim. Me sentia culpada, indigna, incompetente. Isso tudo, só sente, quem carrega o peso, da culpa.
Sim meus amados, a culpa é um peso, que deposita na nossa alma, um contêiner chamado REMORSO.
O remorso, que alguns descrevem, como arrependimento, na verdade, não o é.
O remorso é uma porção de inquietação na mente que supervaloriza o erro. É uma falta de paz tão grande que leva muitas pessoas ao extremo do desespero e da não aceitação de ter cometido um erro!
Judas, foi uma pessoa que não suportou o peso do erro, “Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo.
E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.
Mateus 27:4,5
A culpa leva a distorção do que é arrependimento de fato.
O arrependimento traz conserto, traz perdão, traz recomeço.
Então, para que haja arrependimento, não carregue o peso da culpa, mas assuma a sua responsabilidade dos fatos. Comporte-se de forma saudável, diante do erro.

A culpa traz morte. 

Você pode até não chegar, onde Judas chegou, no ápice do tormento do erro, porém, o peso da culpa adoece a alma, mata a esperança, mata a alegria de viver.

Isso é muito sério!!!. Devemos buscar auxilio em JESUS, pedir ao ESPIRITO SANTO que nos gere arrependimento genuíno, para que ELE nos perdoe dos nossos erros, e assim estaremos aptos para o recomeço. 
 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1João 1/9
O nosso MESTRE quer nos perdoar, nos restaurar, fazer tudo novo.
Não permita que a culpa o impeça de viver a plenitude da graça de CRISTO.
Assim como fez com Judas, assim como fez com o meu pai ao se suicidar em novembro de 2013. Mas isso, é assunto para outro post!
Que  a paz que excede todo entendimento humano, seja convosco.
Dori :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário